• comercioenoticias

CALDAS DA RAINHA EMPOSSOU OS NOVOS ÓRGÃOS AUTÁRQUICOS


Decorreu esta segunda-feira, 11 de outubro, a cerimónia de instalação dos novos órgãos autárquicos, durante a qual tomaram posse os membros da Câmara e Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, para o quadriénio 2021-2025.

O independente Vítor Marques, do movimento “Vamos Mudar”, tomou posse do seu primeiro mandato como presidente da Câmara Municipal, depois de 8 anos como presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório.

No seu discurso de tomada de posse, o edil disse estar ciente da “responsabilidade acrescida” que a confiança do eleitorado depôs nesta “solução ancorada numa lista independente”, mas assegura que o novo executivo “está preparado” para procurar e concretizar as melhores soluções.

Para tal, o recém-empossado autarca, “conta com o papel dos eleitos do PSD e do PS, numa ação que, sendo de oposição, não deixe de ser construtiva […] em prol de um concelho mais desenvolvido, mais harmonizado e mais justo”.

Neste contexto, o edil lamentou que os resultados eleitorais do passado dia 26 de setembro tenham ditado o “afastamento de partidos que participaram na construção democrática e contribuíram para o desenvolvimento da cidade e do concelho no seu conjunto”, disse, referindo-se ao CDS, Bloco de Esquerda e CDU.


PUB.


O independente agora à frente dos destinos do concelho caldense acredita que “apenas com a participação ativa de todas as forças políticas se pode ir construindo uma sociedade de progresso, equilibrada e inclusiva”, defende.

Neste modelo de governança “pluralista”, Vítor Marques conta ainda com a participação e envolvimento ativo da sociedade civil na “definição e implementação de políticas”, garantindo assim que o processo decisório incorpore “sensibilidades diversas das de quem detém o poder”, ao contrário de “um pensamento sectário que fragiliza as decisões e compromete a democracia”.

O movimento “Vamos Mudar” elegeu três lugares na Câmara, o PSD alcançou o mesmo número e o PS um.

Constituição da Câmara Municipal de Caldas da Rainha para o quadriénio de 2021/2025

Vítor Manuel Calisto Marques, eleito pela lista do Movimento “Vamos Mudar”

Joaquim Beato Caetano, eleito pela lista do Movimento “Vamos Mudar”

Maria da Conceição do Couto Henriques Velez de Lima, eleita pela lista do Movimento “Vamos Mudar”

Fernando Manuel Tinta Ferreira, eleito pela lista do Partido Social Democrata

Hugo Patrício Martinho de Oliveira, eleito pela lista do Partido Social Democrata

Maria João Morais de Oliveira Domingos, eleita pela lista do Partido Social Democrata

Luís Miguel Simões de Albuquerque Patacho, eleito pela lista do Partido Socialista.


PUB.



165 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom