top of page

Periodicidade: Diária

3/29/2024

  • comercioenoticias

CALDAS DA RAINHA: EHTO ESTREIA CURSO PARA TERMAS E SPA


Estão abertas as inscrições para o primeiro Curso de Turismo de Saúde e Bem-Estar, que o Turismo de Portugal estreia no ano letivo 2020/2021, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha.

Com o início das aulas marcado para novembro, este Curso de Especialização Técnica tem como objetivo dotar profissionais com competências técnicas de gestão para o desempenho de funções em estabelecimentos termais, SPA e outras unidades de saúde e bem-estar.

Esta formação destina-se a todos os que trabalham no setor de estabelecimentos termais e SPA, outras unidades de Saúde (massagistas, terapeutas, esteticistas), hotelaria, turismo rural, alojamento local e eventos, animação turística e outros empreendedores, mas também para jovens à procura do primeiro emprego, tendo como condição de acesso a escolaridade mínima obrigatória.

A dinamização de produtos turísticos específicos, nomeadamente o Turismo de Saúde, é uma prioridade para o Turismo de Portugal como forma de combater a sazonalidade e estender os benefícios do turismo a todo o território.


PUB.


A nova oferta formativa disponível na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste vem responder às atuais exigências do mercado, em alinhamento com a estratégia definida pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha e pelo Oeste CIM (Comunidade Intermunicipal do Oeste) no desenvolvimento e promoção do produto ‘Termalismo, Saúde e Bem-Estar’ no concelho.

A formação técnica é constituída por 12 módulos, com a duração de 6 meses, com a possibilidade de realização do projeto final de curso e visitas técnicas, no total de 350 horas.

Trata-se de uma edição piloto, a nível nacional, que resulta da colaboração entre diversas entidades públicas e privadas (Turismo de Portugal, Ordem dos Médicos, Associação Nacional de Municípios, Associação das Termas de Portugal, Direção Geral de Energia e Geologia), na sua conceção e estruturação. O Turismo de Portugal realiza assim, em estreia absoluta e de forma consistente, formação nesta área de Saúde e Bem-Estar.


PUB.


47 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page