- comercioenoticias
“CAIXA SOLIDÁRIA” EM RIO MAIOR PARA AJUDAR QUEM MAIS PRECISA

A “Caixa Solidária” está nas traseiras da Biblioteca, próximo do quartel da GNR
O jovem riomaiorense Daniel Beja decidiu colocar uma caixa com diversos produtos alimentares para quem precisa, replicando uma iniciativa que nasceu em Lisboa. É só levar os bens que necessita e deixar ficar a caixa, para outros levarem o que precisam e para quem quiser poder deixar produtos.
Perante estes tempos difíceis, toda a ajuda é bem-vinda, pelo que o Daniel gostaria imenso que esta mensagem chegasse ao maior número de moradores e necessitados.
A iniciativa nasceu em Lisboa através de Nuno Botelho, cidadão que se lembrou de pegar numa caixa, encher com alimentos e colocá-la num jardim, para quem precisasse de ajuda alimentar.
Em Rio Maior, a “Caixa Solidária” está localizada nas traseiras da Biblioteca Municipal, próximo do quartel da GNR, e todos os dias de manhã e à noite Daniel Beja vai verificar como se encontra a caixa a nível de produtos, aproveitando também para a desinfetar.
PUB.

Ao Comércio & Notícias Daniel Beja revelou que a adesão está a ser boa, tanto a nível de doação como de procura, aconselhando a quem mexer na caixa desinfetar as mãos de seguida.
Sob o lema "leve o que precise, deixe o que quiser", quem precisa pode levar os produtos da caixa e quem quiser pode deixa bens alimentares, de preferência não perecíveis e produtos de higiene na caixa para os mais necessitados.
Daniel Beja agradece “a todos os que têm contribuído, deixando bens na caixa e a todos os que têm partilhado a campanha, proporcionando o conhecimento desta em maior escala”.
PUB.
