• comercioenoticias

CADAVAL: MINISTRA DA AGRICULTURA PARTICIPOU NA ABERTURA DA CAMPANHA DA PERA ROCHA


A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, marcou ontem, 17 de agosto, presença na abertura oficial da campanha da pera rocha. A governante relembrou, na ocasião, as medidas disponíveis para apoiar o setor agrícola.

A governante sublinhou, na sua passagem pelo Cadaval, a importância das organizações de produtores, destacando também o papel dos organismos do ministério na abertura de novos mercadores para os produtos portugueses, nomeadamente no que se refere às frutas e legumes.

«Tudo isto tem sido conseguido com uma grande união de esforços dos agricultores, a par duma estratégia concertada com o Ministério da Agricultura e cujos efeitos já se fazem sentir», notou.

A ministra adiantou que, apesar da crise causada pela pandemia, as exportações do setor agroalimentar subiram 0,4% no primeiro semestre do ano, por comparação com o mesmo período do passado ano.

«No caso da Pera Rocha, as exportações aumentaram em valor e volume», salientou, no Cadaval, Maria do Céu Antunes.


PUB.


A titular da pasta da Agricultura relembrou que, durante o mês de agosto, vão ser feitos os adiantamentos das ajudas incluídas no Pagamento Único (PU2020), no valor de 112 milhões de euros, dirigido a cerca de 137 mil beneficiários.

De acordo com a regulamentação comunitária, o Ministério da Agricultura afiança que será feita uma antecipação extraordinária do pagamento aos agricultores de 70 milhões de euros, na medida de apoio à Manutenção da Atividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas; de 31 milhões de euros na medida de apoio à Produção Integrada; de 11 milhões de euros, na medida de apoio à Agricultura Biológica, desde que reunidas as condições regulamentares.


PUB.


98 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/30/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias