• comercioenoticias

CADAVAL: CERCA DE 70 ÁRVORES PLANTADAS NO CAMPO DA FEIRA


O Município do Cadaval promoveu recentemente, no Campo da Feira (localizado na sede de concelho), uma ação de plantação de cerca de 70 árvores de quatro espécies diferentes. A operação de arborização integra-se no projeto de requalificação do Campo da Feira, em curso naquela zona da vila.

Foram, nomeadamente, plantadas sessenta e nove árvores de quatro espécies diferentes, vulgarmente conhecidas por: Bordo (47), Castanheiro-da-Índia (seis), Carvalho-americano (sete) e Tília (nove).

De acordo com o Gabinete Técnico Florestal municipal, as espécies foram escolhidas por serem árvores de médio e grande porte, na sua maioria de crescimento rápido, de folha caduca e com sistema radicular pouco agressivo para os pavimentos. «Foi tida em conta a forma e cor da sua folhagem, assim como a floração e a frutificação», explica Paula Almeida.


PUB.


Segundo a engenheira florestal camarária, «a plantação destas árvores permite não só embelezar o local, criando um enquadramento paisagístico muito mais aprazível, como criar um ambiente mais fresco durante o verão, para futuras atividades como caminhadas ou momentos de desporto.

Para além disso, por serem de folha caduca, as árvores permitem a entrada de sol, no inverno, mantendo o local mais ameno.

«Os bordos foram colocados de forma a definirem os alinhamentos de vias de circulação (atuais e futuras), tendo o posicionamento das restantes sido escolhido de acordo com o tamanho e cor, de forma a dar a aparência de uma mata variada», refere João Santos, arquiteto camarário.

O técnico explica, ainda, ter sido deixado um espaço sem árvores, correspondente à zona mais plana, como área de reserva para eventual instalação de recintos de espetáculos ao ar livre.


PUB.


74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1/8

1/8

1/6

1/7

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

3/1/2021

coronavirus.jpg
bannered.png

©2021 por Comércio & Notícias