• comercioenoticias

CADAVAL ADERE À REDE NACIONAL DE MUNICÍPIOS AMIGOS DA JUVENTUDE


O Cadaval aderiu recentemente à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, plataforma que conta já com mais de 90 municípios portugueses e tem como missão consolidar a ligação e cooperação entre o movimento associativo juvenil e as autarquias. Paralelamente, a Câmara Municipal está já a preparar o Orçamento Participativo Jovem, iniciativa a lançar em 2022.

A Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, à qual o Cadaval aderiu no passado dia 14 de abril, foi criada, no final de 2020, pela FNAJ – Federação Nacional de Associações Juvenis.

Afirma-se como «rede de contacto e compromisso para a implementação de reais políticas de juventude, potenciadora de uma abordagem inovadora na forma de encarar as questões da participação jovem».

A pertença a esta rede (assumidamente pioneira na conceção, implementação e avaliação de políticas locais de juventude estruturantes e sustentáveis) pretende elevar o compromisso da autarquia para com os jovens do concelho, potenciando a criação de mais e melhores políticas amigas da juventude.

Esse propósito é perseguido mediante a partilha de boas práticas, da criação de estratégias e da promoção de sinergias associativas e municipais.


PUB.


A FNAJ, por meio das mais de mil associações juvenis da sua rede nacional, que envolve cerca de meio milhão de jovens, compromete-se, mediante este acordo, prestar apoio ao Município na criação e otimização das ferramentas de participação e dos espaços de diálogo jovem.

A Câmara Municipal do Cadaval vai, paralelamente, dar início à regulamentação do Orçamento Participativo Jovem, projeto que a edilidade perspetiva lançar no próximo ano de 2022.


PUB.


16 visualizações0 comentário

1/8

1/9

1/4

1/7

1/8

onde comer

1/10
telefonesuteis.jpg

Periodicidade: Diária

5/12/2021

coronavirus.jpg
bannered.png
Centro Médico de Rio Maior.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg