top of page

Periodicidade: Diária

3/19/2024

  • comercioenoticias

CADAVAL: 32 CASOS DE COVID-19 EM LAR DE IDOSOS DE ALGUBER


A Câmara Municipal do Cadaval emitiu um comunicado dando conta que um surto de dimensão elevada de Covid-19 foi registado na última quarta-feira, 21 de outubro, naquele concelho, fazendo com que o número de casos ativos tenha passado de seis para 41 infeções.

Segundo a autarquia, “os inquéritos levados a cabo pela autoridade de saúde, fruto de alguns casos inicialmente verificados, levaram à realização de uma testagem massiva numa ERPI (estrutura residencial para pessoas idosas) situada na freguesia de Alguber, testagem essa aplicada a utentes e profissionais do lar”.

Na sequência da referida testagem foram detetados 32 casos positivos, dos quais 23 utentes e nove funcionários do Lar do Centro Social e Paroquial de Alguber.

O protocolo de atuação nestas situações está já em marcha, sendo que todos os casos identificados estão já em condição de isolamento.


PUB.


A monitorização está a ser feita por parte da autoridade de saúde pública, contando com a colaboração ativa da proteção civil municipal, segurança social e junta de freguesia de Alguber.

A Câmara do Cadaval alerta ainda para a importância “de se evitar convívios sociais de âmbito lúdico (festas e situações similares), que envolvam contacto próximo entre várias pessoas”, sendo que a investigação levada a cabo pela autoridade de saúde conclui que o dito surto poderá ter resultado, precisamente, de uma situação deste tipo.

Lembramos que, neste declarado estado de calamidade, os ajuntamentos estão limitados, por parte do Governo, a um máximo de cinco pessoas, em situações de natureza pública.

A finalizar, a autarquia do Cadaval apela para que se “cumpra à risca os cuidados de segurança e de prevenção estipulados. Se tem sintomas associados à Covid-19, não saia de casa e ligue a linha SNS24. Se está em isolamento ou quarentena, respeite todas as instruções das autoridades oficiais, de forma a estancarmos o surto e evitar, ao máximo, novas transmissões. Proteja-se a si e aos outros!”, conclui o comunicado.


PUB.


153 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page