top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

CÂMARA DO ENTRONCAMENTO DISPONIBILIZA POSTO DE CARREGAMENTO DE VIATURAS ELÉTRICAS


Encontra-se em funcionamento o posto de carregamento de viaturas elétricas, situado na Praça Marechal Carmona. O equipamento, que permite carregar duas viaturas elétricas em simultâneo entre 3.6 e 22 kW, é de utilização gratuita, mediante cartão que permita acesso à rede pública da Mobi.e.

Para o Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, este é um “mais um passo naquele que tem sido o trabalho do município em promover incentivos que permitam alterações de paradigma na mobilidade e a redução da pegada ecológica do concelho, nomeadamente, a redução tarifária nos TURE – Transportes Urbanos do Entroncamento e o alargamento da rede de ciclovias”.

Jorge Faria referiu ainda que “a necessidade de apostarmos na mobilidade sustentável carece de um conjunto de investimentos, estando o Município empenhado em alargar a rede de carregamento de viaturas elétricas a breve trecho” adiantou ainda que “esta transição tem de ser promovida pelo exemplo, tendo a Câmara Municipal uma candidatura aprovada para a substituição de dois veículos da frota por duas viaturas elétricas, que se irão juntar às viaturas elétricas de limpeza urbana já adquiridas em 2017”.

A sua localização foi escolhida para possibilitar que os munícipes ou quem visita o concelho possa carregar a sua viatura enquanto usufrui do centro da cidade.

A instalação deste posto de carregamento pelo Município do Entroncamento, decorre do Protocolo de Colaboração Institucional “Promoção da Mobilidade Elétrica na Região do Médio Tejo” celebrado entre a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) e a MOBI.E (Mobilidade Elétrica).

51 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page