- comercioenoticias
CÂMARA DO CARTAXO DECRETA DOIS DIAS DE LUTO MUNICIPAL PELA MORTE DE MANUEL LUÍS SALGUEIRO

Manuel Luís Salgueiro, antigo Presidente da Junta de Freguesia do Cartaxo entre 1993 e 2013, eleito pelo PS, faleceu este domingo, 20 de dezembro, aos 82 anos de idade,
Pedro Magalhães Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, decretou já dois dias de Luto Municipal, em homenagem à memória de Manuel Luís Salgueiro.
O Presidente da Câmara endereçou as condolências à família, salientando que “o Cartaxo perdeu hoje um exemplo de vida, de solidariedade, determinação e sentido cívico.”
Também o presidente da Assembleia Municipal do Cartaxo, Augusto Parreira, e o presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta, Délio Pereira, expressaram o seu pesar, enaltecendo o papel que Manuel Luís Salgueiro teve na construção da comunidade cartaxeira.
Manuel Luís Salgueiro nasceu em Montemor-O-Novo, a 30 de maio de 1938, era casado e tinha dois filhos e três netas.
Atualmente integrava a assembleia de freguesia da União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta, a assembleia municipal e o conselho consultivo do jardim-de-infância do Cartaxo. Nunca se sentiu um verdadeiro político, mas sim um homem do povo, sem discriminação política, religiosa ou social. Dizia ser uma pessoa humilde, simpática, com sentido de responsabilidade, trabalhador, honesto e sobretudo solidário e sempre pronto para ajudar as pessoas, feliz com a sua vivência neste cantinho do Ribatejo, que é o concelho do Cartaxo.
PUB.
O corpo estará em câmara ardente no Salão Nobre do edifício-sede do Município, a partir das 09h30 de amanhã, dia 21 de dezembro, segunda-feira, estando garantido o cumprimento de todas as normas da Direção-Geral de Saúde (DGS), seguindo às 15h00 para Igreja de São João Baptista – Igreja Matriz do Cartaxo, onde decorrerão as cerimónias religiosas. O cortejo fúnebre seguirá depois para o Cemitério Municipal do Cartaxo.
A cerimónia Fúnebre e de Homenagem está reservada apenas aos amigos e familiares mais próximos, em virtude das medidas de contenção decretadas pelo Estado, devido à pandemia.
PUB.