• comercioenoticias

CÂMARA DO CADAVAL PRORROGA ATÉ 30 DE SETEMBRO MEDIDAS DE APOIO A FAMÍLIAS E EMPRESAS


A Câmara Municipal do Cadaval prorrogou recentemente, até 30 de setembro, algumas das principais medidas temporárias de apoio, iniciativa que veio contribuir para ajudar as famílias, o setor social e as empresas a suportar o impacto social e económico da pandemia Covid-19.

Na sua reunião ordinária do passado dia 30 de junho, o órgão executivo municipal deliberou, por unanimidade, prorrogar, até 30 de setembro, quatro das medidas de apoio que havia implementado em abril.

Recorde-se que a adoção destas medidas pretendeu garantir o apoio social, bem como reduzir ou aliviar os compromissos financeiros das famílias, das instituições e das empresas, que se deparem com dificuldades graves de subsistência durante o período pandémico.

Assim, a Câmara do Cadaval irá, até àquela data, continuar a isentar integralmente, do pagamento de rendas e taxas de ocupação, os estabelecimentos comerciais inseridos em espaços municipais.

A autarquia manterá, igualmente, a isenção do pagamento ou redução da fatura da água, saneamento e RSU - Resíduos Sólidos Urbanos, sob a forma de atribuição de apoio de valor igual, para as famílias e para as empresas cujo rendimento tenha sido afetado por consequência da Covid-19.


PUB.


A edilidade continuará ainda a atribuir um apoio igual ao valor a pagar de IMI - Imposto Municipal sobre Imóveis, destinado às famílias cujo rendimento tenha sofrido um impacto negativo decorrente da crise pandémica.

As minutas dos requerimentos e respetivos regulamentos estão disponíveis no site municipal, na categoria dedicada à Covid-19, em www.cm-cadaval.pt.


PUB.


48 visualizações

1/9

1/10

1/6

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/1/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias