• comercioenoticias

CÂMARA DE TORRES NOVAS REQUALIFICA CALDEIRÃO E ALMONDA PARQUE


As empreitadas de requalificação da antiga Central Elétrica do Caldeirão, espaços exteriores e Almonda Parque, ambas parte integrante do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Torres Novas, decorrem a bom ritmo.

O presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, acompanhado de elementos do executivo e técnicos municipais, visitou na última quarta-feira os trabalhos e constatou no local o avanço dos trabalhos.

De recordar que a intervenção no Almonda Parque, que se prevê esteja concluída no final do primeiro trimestre de 2021, pretende contribuir para a revitalização e qualificação do centro histórico através da transformação do espaço em parque urbano, permitindo promover a fruição e a acessibilidade ao rio, bem como restaurar e reabilitar os equipamentos existentes. Fazem parte desta ação a construção do parque público, a construção de uma nova ponte da Bácora, a intervenção no Moinho dos Duques, nos arruamentos, incorporando a ciclovia e requalificação da zona da Tarambola.


PUB.


Na central elétrica do Caldeirão, cuja conclusão deverá ocorrer no início do segundo semestre de 2021, a obra permitirá devolver a «centralidade» ao edifício, salvaguardando as suas características arquitetónicas, recuperando ainda a maquinaria existente. O espaço será dotado de uma área museológica (Centro de Interpretação) que revisita o funcionamento desta instalação. O edifício terá condições para acolher ações culturais e de dinamização social e económica, incluindo um restaurante, um espaço multiusos para espetáculos, áreas para comércio e serviços e todo o tratamento do jardim exterior com vista para a tarambola.


PUB.


88 visualizações

1/9

1/10

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/22/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias