• comercioenoticias

CÂMARA DE TORRES NOVAS APOIA JUNTAS DE FREGUESIA DO CONCELHO COM 200 MIL EUROS


Foi aprovado por unanimidade, na última reunião de câmara do Município de Torres Novas, um apoio financeiro extraordinário às juntas de freguesia no valor global de 200 mil euros (20 mil por junta de freguesia). A proposta será remetida à assembleia municipal para apreciação.

No que se refere à Junta de Freguesia de Assentis, o apoio solicitado tem em vista a construção de um muro de suporte, espaço de lazer envolvente à sede da junta, embelezamento e colocação de calçada (160 m2).

Na freguesia de Chancelaria, a verba destina-se à pavimentação de bermas de estrada no largo da igreja, em Chancelaria e na rua do Cabo, na Mata, tratando-se de estradas principais, bastante movimentadas, visando melhorar-se as condições de segurança dos utilizadores e poupar-se recursos canalizados para a manutenção regular daqueles locais.

Na União das Freguesias de Brogueira, Parceiros de Igreja e Alcorochel pretende-se proceder à aplicação de placas toponímicas em azulejo, de maior durabilidade, num total de 224 placas (69 na Brogueira, 67 em Alcorochel e 88 em Parceiros de Igreja) e de sinalização vertical indicativa de localidades e direções em chapa galvanizada de longa duração.

Relativamente à Junta de Freguesia de Meia Via, os 20 mil euros de apoio irão ser utilizados na obra de remodelação do cemitério de Meia Via e na comparticipação à aquisição de uma carrinha para os serviços da junta.


PUB.


Na União de Freguesias de Olaia e Paço pretende-se reconstruir a antiga estação CTT da Lamarosa para a instalação de uma biblioteca, sala de exposições/conferências e instalação de WC para pessoas com mobilidade reduzida.

No que diz respeito a Pedrógão, pretende-se iniciar a 1ª fase da construção do Parque das Oliveiras, em Vale da Serra.

Em Riachos, o objetivo passa por obras de melhoramento da Capela do Cemitério, que se encontra em estado de degradação, e embelezamento do Talhão dos Combatentes.

Na União de Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago, pretende-se intervir no Fontanário da Barreta, requalificando e conservando o espaço, e reabilitar o estacionamento e passeio junto ao campo desportivo de Liteiros.

Já na União de Freguesias de São Pedro, Lapas e Ribeira Branca irá proceder-se à empreitada de pavimentação da Estrada da Água Boa, rua do Barreiro e rua do Charco.

Por fim, no que diz respeito à Junta de Freguesia de Zibreira, está em vista a construção de cozinha e bar na antiga Escola EB1 de Zibreira para dar apoio aos eventos a realizar nesta freguesia, bem como a ampliação do edifício da antiga escola primária (até ao edifício do Centro de Saúde), de forma a transformar o local num espaço multiusos.

PUB.


16 visualizações

1/9

1/10

1/6

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/1/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias