• comercioenoticias

CÂMARA DE TOMAR PROCEDE A LIMPEZAS NO RIO NABÃO


O Município de Tomar está a realizar durante o mês de agosto uma ação de limpeza e desobstrução do rio Nabão entre a cidade e o Açude de Pedra.

No seguimento dos trabalhos de limpeza do rio, levados a efeito pela edilidade em setembro de 2019 na área urbana da cidade, e cujos efeitos ficaram bem patentes durante as enxurradas do último inverno, contribuindo decisivamente para evitar as habituais cheias na zona histórica, a autarquia, depois de obtida a devida autorização da APA (Agência Portuguesa do Ambiente) realiza esta nova ação no troço do rio situado a montante da cidade.


PUB.


O avolumar de árvores e detritos em algumas zonas do rio, e em especial imediatamente a montante e a jusante do Açude de Pedra, dificulta o normal escoamento das águas, podendo originar em caso de enxurradas, situações de “barragem” com consequências na cidade devido ao arrastamento de dezenas de árvores e troncos.

Assim, e durante este mês de agosto, decorrerão trabalhos de limpeza e remoção de árvores infestantes e troncos, balseiros e canaviais que obstruem o leito maior e menor do rio.


PUB.


30 visualizações0 comentário

1/8

1/9

1/4

1/7

1/8

onde comer

1/10
telefonesuteis.jpg

Periodicidade: Diária

5/8/2021

coronavirus.jpg
bannered.png
Centro Médico de Rio Maior.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg