• comercioenoticias

CÂMARA DE TOMAR DENUNCIA MAIS UMA DESCARGA ILEGAL NO RIO NABÃO


O Município de Tomar constatou a ocorrência de mais uma descarga ilegal de efluentes no rio Nabão, a qual foi detetada durante a madrugada de hoje, 9 de novembro. A autarquia já denunciou este caso às autoridades competentes, nomeadamente ao SEPNA, à APA e à Tejo Ambiente, requerendo junto das mesmas que o problema seja tratado definitivamente e apelando a que sejam aplicados os esforços possíveis por forma a implementar todas as medidas corretivas necessárias.

Como tem sido habitual em circunstâncias anteriores, esta situação ocorreu com o aproveitamento das condições meteorológicas que se registaram, de forte precipitação, especialmente propícias à ocorrência destes crimes ambientais.


PUB.


O Município de Tomar chama ainda a atenção para o facto de que as descargas de efluentes, qualquer que seja a sua origem, sem o adequado tratamento prévio, são ilegais e provocam impactos muito significativos no curso de água e na sua envolvente, com consequências graves quer para o meio ambiente, quer para a saúde pública.


PUB.


36 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/24/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias