top of page

Periodicidade: Diária

2/25/2024

  • comercioenoticias

CÂMARA DE SANTARÉM REFORÇA APOIO DE 50 MIL EUROS PARA A REQUALIFICAÇÃO DA IGREJA MATRIZ DE ALCANEDE


A Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Purificação de Alcanede vai contar com um reforço financeiro de 50 mil euros, no âmbito das obras de requalificação e consolidação estrutural da Igreja Matriz de Alcanede, iniciadas em 2022.

Ricardo Gonçalves, Presidente da autarquia Scalabitana, referiu que “os trabalhos de requalificação que já estão a ser executados, enaltecem a beleza da Igreja.”.

As obras contam com um aumento significativo de custos, tendo em conta a quantidade densa de vestígios osteológicos humanos, para além do espólio, ligado ao rito funerário, como terços, crucifixos e moedas, que obrigam a um estudo aprofundado e rigoroso do registo arqueológico, e que retrata um marco único da arqueologia portuguesa.



O Vereador com o pelouro do Património Cultural, Nuno Domingos reforçou afirmando “que a arqueologia está a permitir completar o conhecimento da história da Freguesia de Alcanede”.

Para além da conservação da Igreja e zona envolvente, esta requalificação pretende salvaguardar este património, aberto à comunidade, como um espaço de referência que necessita de ser preservado.


129 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page