• comercioenoticias

CÂMARA DE SANTARÉM INVESTE MAIS DE 94 MIL EUROS NA FREGUESIA DE AMIAIS DE BAIXO

O Município de Santarém atribuiu dois apoios financeiros à Junta de Freguesia de Amiais de Baixo, um no valor de 38.000€ para aquisição de imóveis para requalificação de espaços públicos na freguesia e outro de 56.840,20€ referente a alcatroamentos de ruas da Freguesia.

No âmbito do novo Regime Jurídico das Autarquias Locais (Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro), que veio reforçar as competências das Freguesias, a Câmara de Santarém, reconhecendo a importância da atuação destas junto das respetivas populações, não pode deixar de as apoiar, através da comparticipação de despesas que decorrem das suas atribuições e competências próprias, que se revelam investimentos avultados, mas que são importantes na promoção e salvaguarda dos interesses das populações.

Neste sentido, o primeiro apoio consistiu na aquisição de imóveis para a requalificação do fontanário/jardim envolvente, alargamento do espaço envolvente à Igreja/Casa Mortuária e um terceiro imóvel como espaço de serviço referente ao Cemitério Novo.

Por outro lado, o alcatroamento de diversas ruas da Freguesia vem melhorar as vias de comunicação, promovendo a qualidade de vida da população.



94 visualizações

1/9

1/10

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/21/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias