• comercioenoticias

CÂMARA DE RIO MAIOR GARANTE ABERTURA DOS CEMITÉRIOS MUNICIPAIS NO FIM DE SEMANA DOS SANTOS


O Município de Rio Maior decidiu que irá manter abertos os cemitérios do concelho no Dia de Todos os Santos, mesmo face à pandemia da Covid-19.

A autarquia decidiu, em conjunto com as juntas de freguesia, reforçar as medidas de prevenção para evitar o risco de contágio pelo novo coronavírus.

Será obrigatória a utilização de máscara no acesso e no interior do cemitério, bem como a desinfeção das mãos à entrada e à saída.

Para Filipe Santana Dias, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, não fazia sentido que os cemitérios municipais não abrissem no fim de semana de maior adesão. “Num país em que permitimos a festa brava, grandes prémios de Fórmula 1, festivais de cariz político, manifestações etc, não podemos impedir as pessoas de visitar os seus entes queridos falecidos. É ilógico, é imoral”, revelou o autarca.


PUB.


“Num país de desigualdades no trato dos cidadãos, querer ser justo é uma aventura, por isso recuso a ideia de cidadãos de primeira e de segunda, de eventos abençoados e de outros amaldiçoados”, realça ainda Filipe Santana Dias, que acrescenta ainda: “Recordar aqueles que antes de nós partiram, é respeitar a nossa história e agradecer-lhes aquilo que somos”.

O presidente da autarquia garante que serão impostas regras para que tudo corra dentro da normalidade e apela a todos para que cumpram as orientações de forma a minorar os efeitos da pandemia.


PUB.


795 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/23/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias