• comercioenoticias

CÂMARA DE RIO MAIOR ESTÁ A OFERECER REFEIÇÕES DIÁRIAS ÀS CRIANÇAS MAIS CARENCIADAS DO CONCELHO


No âmbito das medidas de apoio social aos riomaiorenses, o Município de Rio Maior está atualmente a distribuir cerca de 80 refeições diárias compostas por almoço (sopa, prato principal, bolinha de pão e peça de fruta), lanche (sandes e sumo) e reforço de pão a crianças e jovens carenciados do concelho.

São apoiados com esta medida 35 agregados familiares que se viram privados do suporte alimentar escolar.

Estas refeições são distribuídas por colaboradores da autarquia em locais estratégicos da cidade e freguesias, sempre próximos das residências dos agregados, no sentido de assegurar as devidas condições de privacidade de cada família, bem como garantir a máxima proteção de todos perante a pandemia COVID-19.

Igualmente, e de forma pontual, é assegurada a entrega de refeições a idosos que delas necessitam e que se viram privados da possibilidade de se deslocarem às cantinas sociais que anteriormente os apoiavam.

O Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, salienta que “aqueles que normalmente vivem com mais dificuldades, são também aqueles que nestas alturas têm mais fragilidades, por isso faz todo o sentido continuar este apoio, ainda com maior proximidade”, acrescentando que “por isto e por tudo o que temos de fazer, não podemos nunca estar em casa. Quem possa, por favor, fique em casa”, deixa o conselho.

887 visualizações

1/9

1/10

1/4

1/7

1/7

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

5/28/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias