• comercioenoticias

CÂMARA DE RIO MAIOR DECRETA TRÊS DIAS DE LUTO MUNICIPAL PELO FALECIMENTO DE MANUEL NOBRE


Comunicado da Câmara Municipal de Rio Maior

O antigo Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Manuel Sequeira Nobre, deixou-nos hoje, aos 93 anos.

Tendo tomado conhecimento do falecimento o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, decretou três dias de Luto Municipal, o qual será publicamente manifestado através do hastear da bandeira do Município a meia haste, no edifício dos Paços do Concelho, prestando desta forma a devida homenagem à vida e memória deste ilustre Riomaiorense.

Nascido em Rio Maior aqui viveu e desenvolveu a sua atividade empresarial como Administrador da Indústrias de Carnes Nobre, sempre participando ativamente na vida cívica e política desta sua cidade, da qual foi Presidente da Câmara Municipal de 1980 a 1983.

Manuel Nobre foi ainda vereador entre 1968 e 1971 e entre 1983 e 1984, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior entre 1976 e 1978 e deputado da Assembleia Municipal entre 1986 e 1989.

Em 1990 a Câmara Municipal de Rio Maior fez-lhe a devida homenagem nas “Comemorações do Feriado de 6 de Novembro”, e em 1991 o então Presidente da República Mário Soares, condecorou-o com o “Grau de Oficial da Ordem de Mérito”, durante as Comemorações Oficiais do Dia de Portugal.

Assinalamos também com profundo pesar e consternação o falecimento súbito do colaborador e amigo Vasco Filipe Luís Tavares, que nos deixou ao final do dia de ontem.

Hoje, é um dia triste para a vida coletiva do Concelho de Rio Maior.


PUB.


A Câmara Municipal ponderou suspender as suas atividades natalícias, como sinal de respeito por estes Riomaiorenses que partiram. No entanto, ambos foram homens de uma entrega total ao seu Concelho e ambos iriam querer ver o seu Concelho sempre bem vivo, por este motivo o Município optou por manter as suas atividades também como forma de celebrar a alegria que foram as suas vidas.

Em nome da Câmara Municipal, dos seus órgãos eleitos, de todos os seus trabalhadores e colaboradores e de toda a comunidade Riomaiorense, o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior apresenta os mais sentidos pêsames às famílias enlutadas.


PUB.


1,346 visualizações0 comentário

1/10

1/9

1/7

1/7

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

1/22/2021

coronavirus.jpg
bannered.png

©2021 por Comércio & Notícias