top of page

Periodicidade: Diária

2/22/2024

  • comercioenoticias

CÂMARA DE RIO MAIOR ALERTA CRIANÇAS PARA OS BENEFÍCIOS DA SOPA


Com o objetivo de promover o consumo de vegetais de produção local e o consumo de sopa nas refeições dos mais novos, o Serviço de Nutrição da Câmara Municipal de Rio Maior lançou a iniciativa “Sopa do Mercado”.

O objetivo é envolver os alunos e os encarregados de educação na confeção de uma sopa em casa, começando com a visita dos pequenos alunos das escolas do concelho ao Mercado Municipal, onde após ouvirem a nutricionista sobre os benefícios da sopa, e receberem um folheto alusivo à iniciativa, escolhem 3 hortícolas que gostariam que fossem confecionados na sopa em sua casa.


PUB.


Os alunos são depois desafiados a envolver os seus pais na iniciativa, comprando os seus legumes no Mercado e, posteriormente, enviarem a foto da respetiva sopa para o Serviço de Nutrição da Câmara para posterior publicação no site da Autarquia.

Ontem a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Rio Maior, Leonor Fragoso, esteve numa destas visitas ao Mercado, acompanhando o entusiasmo das crianças na participação desta iniciativa.


PUB.


163 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page