top of page

Periodicidade: Diária

2/28/2024

  • comercioenoticias

CÂMARA DE RIO MAIOR ACORDA APOIO ANUAL DE 150 MIL EUROS AOS BOMBEIROS


O Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, recebeu, na passada terça-feira, 9 de maio, uma delegação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior para procederem à assinatura de um Protocolo de Colaboração e um Contrato de Comodato entre aquelas duas entidades.

O Protocolo agora assinado tem por objetivo atribuir um apoio financeiro àquela Associação Humanitária, no valor de 150 mil euros anuais, a pagar em tranches mensais, destinado a despesas de funcionamento e de investimento relacionadas com as atividades de aquisição de equipamentos que visam o cumprimento da importante da missão de agente de proteção civil que o Corpo de Bombeiros tem para o Concelho.



Autarquia e Associação Humanitária aproveitaram ainda a ocasião para assinarem um Contrato de Comodato em que a Associação Humanitária cede, a título gratuito, o Salão de Festas do antigo quartel dos Bombeiros para que a Câmara Municipal aí passe a desenvolver atividades de cariz cultural, recreativo e/ou desportivo.

Na assinatura do Protocolo e do Contrato de Comodato estiveram presentes Filipe Santana Dias, em representação da Câmara Municipal de Rio Maior, e António Quevedo e José Carlos Santos, em representação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior.

O Protocolo de Colaboração terá uma duração de 3 anos e o Contrato de Comodato de 5 anos, sendo ambos renovados automaticamente por períodos sucessivos de um ano, salvo se alguma das partes o denunciar com antecedência, de acordo com o que consta nos mesmos.


193 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page