• comercioenoticias

CÂMARA DE AZAMBUJA MANTÉM APOIO ALIMENTAR A MAIS DE 500 PESSOAS


O Município de Azambuja continua a prestar apoio social, nomeadamente a nível alimentar, a várias de dezenas de agregados familiares de todo o concelho abrangidos por diferentes programas de ajuda.

No balanço do passado mês de julho, um total aproximado de 530 pessoas receberam comida confecionada, ou bens alimentares para cozinhar ou ainda cheque social para aquisição desses bens. As refeições já confecionadas distribuídas foram cerca de 1650.

Um destes apoios corresponde ao POAPMC - Programa Operacional Alimentar para Pessoas Mais Carenciadas, cofinanciado pela União Europeia. O POAPMC está implementado numa parceria entre o município e a Santa Casa da Misericórdia de Azambuja, e apoia regularmente 75 agregados, num total de 182 pessoas. Outras 62 famílias, com um universo de 264 membros, que não preenchem os requisitos do POAPMC, recebem do município o designado cheque social, igualmente para aquisição de bens alimentares. Nas cantinas sociais, em funcionamento nalgumas IPSS, a autarquia custeou – também no mês de julho – 181 refeições destinadas a 6 pessoas. A pandemia Covid-19 revelou, como é sabido, situações de emergência em que não existia nenhuma forma de apoio. A Câmara de Azambuja criou, então, cabazes alimentares que, naquele período, ajudaram 15 pessoas de 3 famílias.


PUB.


No âmbito das refeições escolares, a autarquia continuou a comparticipar a 100% as refeições aos alunos abrangidos pelos escalões A e B da Ação Social Escolar, desde o pré-escolar até ao secundário, e que requisitaram este apoio. Durante julho, no Agrupamento de Azambuja foram fornecidas 695 refeições, no Agrupamento de Vale-Aveiras 495 refeições, e no Agrupamento do Alto de Azambuja 278 refeições.

Reconhecendo que a pandemia será uma realidade duradoura e com consequências socioeconómicas muito negativas, o Município de Azambuja mantém-se atento a todas as situações de dificuldade e continuará a dar o apoio possível e adequado a cada caso, para que nenhum cidadão fique sem a ajuda de que precisa.

O Serviço de Saúde e Ação Social funciona no Centro Cultural Páteo Valverde, em Azambuja, e pode ser contactado pelos telefones 263 400 491 e 969 742 618, ou pelo email asocial@cm-azambuja.pt


PUB.


29 visualizações

1/9

1/10

1/6

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/1/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias