• comercioenoticias

CÂMARA DE ALENQUER OFERECE LUVAS E MÁSCARAS À POPULAÇÃO


Teve início hoje, 28 de abril, na União de Freguesias de Aldeia Galega da Merceana e Aldeia Gavinha, a distribuição dos kits de proteção individual compostos por seis luvas de nitrilo e seis máscaras cirúrgicas oferecidas pela Câmara Municipal de Alenquer.

A entrega dos kits porta a porta está a ser assegurada por funcionários do município e das juntas de freguesia e por munícipes inscritos no Banco de Voluntariado, constituído no âmbito das medidas extraordinárias adotadas para mitigar os riscos de propagação e contágio do Covid-19.

No total foram adquiridos 15 mil kits, com a distribuição a decorrer ao longo de toda esta semana.


PUB.


Esta nova medida é justificada pelas orientações da Direção-Geral da Saúde, “que recomendam a utilização de máscaras por todas as pessoas que permaneçam em espaços interiores fechados e com um elevado número de pessoas (como supermercados, farmácias e transportes públicos)”.

Aquele município reforça, contudo, o apelo para o estrito cumprimento das normas de prevenção bem como para que fiquem em casa e que estes equipamentos de proteção individual sejam somente utilizados, de forma responsável, regrada e rigorosa, em saídas imprescindíveis por parte dos cidadãos adultos que integram os agregados familiares.


PUB.


62 visualizações

1/9

1/10

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/24/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias