• comercioenoticias

CÂMARA DE ALCOBAÇA APELA AO GOVERNO PARA TESTAR TRABALHADORES SAZONAIS DA APANHA DA FRUTA


“Estamos a aproximar-nos da época da tradicional apanha da fruta, período no qual afluem para o concelho de Alcobaça e para toda a região Oeste de um modo geral, milhares de trabalhadores oriundos de vários países africanos e asiáticos com hábitos e costumes diferentes dos nossos. Estes trabalhadores são captados por empresas de trabalho temporário que não lhes garantem as melhores condições de habitabilidade e de salubridade, situação que cria um risco acrescido de propagação do Covid-19 no nosso território. As autoridades têm o dever de acautelar este cenário, com a realização de testes a estes trabalhadores. Hoje mesmo fiz esse apelo junto do Governo”, alertou o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, na manhã desta quarta-feira, 17 de junho, em conferência de imprensa realizada no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro.

A conferência realizou-se com o intuito de esclarecer os órgãos de comunicação social e a comunidade sobre a situação vivida na Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota, onde foram detetados, até ao momento, 41 casos positivos de infeção por coronavírus: 29 utentes, 10 funcionários e 2 familiares de funcionários.


PUB.


Também presente na conferência, Jorge Nunes, coordenador do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, recordou que “todas as IPSS do concelho de Alcobaça foram testadas há pouco mais de um mês, não se tendo registado nenhum caso positivo nesta instituição. Isto quer dizer que a pandemia acarreta riscos de contágio que têm de ser ponderados diariamente. Os organismos com responsabilidades nesta matéria estão a fazer o seu trabalho de forma proativa, mas a prevenção parte também das pessoas e das comunidades. Não podemos entrar em facilitismos sob risco estas situações ocorrerem com maior regularidade e gravidade.”


PUB.


503 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/27/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias