• comercioenoticias

CÂMARA DE ALCANENA ASSEGURA FORNECIMENTO DE REFEIÇÕES AOS ALUNOS DO CONCELHO


Foi presente à reunião de câmara realizada ontem, 4 de maio, para ratificação, a informação relativa ao fornecimento de refeições, pela autarquia de Alcanena, aos alunos agregados a famílias carenciadas daquele concelho.

Tendo em conta o encerramento das escolas, decretado pelo Governo, a 13 de março de 2020, e as medidas excecionais na área da educação no âmbito da pandemia Covid-19, estabelecidas no Decreto-Lei nº 14-G/2020, de 13 de abril, que determina que as aulas do 3º período do presente ano letivo decorrerão na modalidade de ensino à distância, alguns alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino do concelho, provenientes de agregados familiares carenciados, deixaram de poder usufruir de uma refeição condigna.

Atenta a esta situação, a Câmara Municipal de Alcanena iniciou, a 20 de abril de 2020, o fornecimento de refeições aos alunos carenciados do concelho, cuja identificação resultou de uma intensa auscultação direta das Assistentes Operacionais dos vários estabelecimentos de ensino, do conhecimento de situações desfavoráveis por parte do serviço de Ensino da autarquia, das famílias sinalizadas pela Rede Social e pela CPCJ de Alcanena.

A autarquia fornece, diariamente, um total de 64 refeições a alunos dos vários ciclos de ensino (desde o pré-escolar ao 3º ciclo/secundário).


PUB.


A distribuição das refeições fornecidas pela empresa UNISELF é assegurada pela autarquia, em transporte de serviço, e com a colaboração da Junta de Freguesia de Minde, no que respeita à zona norte do concelho, sendo efetuados 3 circuitos:

- Alcanena 1: Alcanena e Casal Saramago

- Alcanena 2: Raposeia, Malhou, Vila Moreira e Moitas Venda

- Junta de Freguesia de Minde: Minde e Covão do Coelho

Na localidade de Espinheiro, onde existe um aluno a beneficiar deste serviço, a refeição é disponibilizada pelo Centro de Bem-Estar Social de Espinheiro, no âmbito do protocolo existente.

As refeições são compostas por: sopa, prato principal, pão e fruta.

Este apoio será atribuído até ao final do presente ano letivo e representa um investimento total da autarquia de 4.802,70€, estando as famílias isentas do pagamento das refeições.

35 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/18/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias