Periodicidade: Diária

6/26/2022

  • comercioenoticias

CÂMARA DA NAZARÉ DISPONIBILIZA ACESSO GRATUITO À ESCOLA VIRTUAL


O Município do Nazaré irá disponibilizar já a partir deste ano letivo o acesso gratuito à plataforma digital da Escola Virtual a todos os alunos do 4º ano do 1.ºciclo e a todos dos 5ºs e 6ºs anos do 2.º ciclo do Agrupamento de Escolas da Nazaré.

O acesso poderá vir a ser alargado aos restantes ciclos de ensino no futuro próximo.

“O executivo tem-se esforçado por exercer de modo eficaz as suas competências em matéria de educação e por desenvolver um ensino de excelência no concelho da Nazaré. De forma a fazer face aos inúmeros desafios referentes às questões de aprendizagem com que o contexto escolar diariamente se depara e, sobretudo, ao enorme desafio da Transição Digital que se tem pela frente, a estratégia tem passado por apostar numa política educativa transversal e inovadora”, explica Manuel Sequeira, Vice-Presidente da Câmara e Vereador da Educação.


PUB.



A partir deste ano, todos os alunos a frequentar dos anos/ciclos destes ciclos (4º ano do 1.º ciclo e a todos dos 5ºs e 6ºs anos do 2.º ciclo do Agrupamento de Escolas da Nazaré) terão acesso à Escola Virtual, ao conjunto de funcionalidades e recursos interativos exclusivos, que os auxiliarão no estudo e interação com os seus professores.

Aos docentes serão disponibilizados conteúdos de todas as disciplinas disponíveis na Escola Virtual, bem como ferramentas de ensino colaborativo, monitorização de desempenho e gestão do processo de aprendizagem.

“Entendemos que, nos dias de hoje, tão importante quanto o constante investimento que tem sido realizado na melhoria dos equipamentos escolares e nas condições físicas do edificado escolar, é também fundamental saber acompanhar a evolução tecnológica (PADDE), dotando a Escola de novas respostas e soluções no que concerne à partilha digital do conhecimento, que está cada vez mais integrada no nosso dia a dia, proporcionando a todos os alunos e professores as melhores condições para o binómio ensino/aprendizagem, contribuindo, assim, para a constante evolução da educação”, salienta, a concluir, Manuel Sequeira.


PUB.


55 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

press to zoom

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/12
telefonesuteis.jpg
Abertura Piscinas.jpg
bannered.png
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg