top of page
Sem nome (1218 × 170 px) (1).png

Periodicidade: Diária

12/4/2023

  • comercioenoticias

CÂMARA DA NAZARÉ COLOCOU BARREIRAS NAS ARRIBAS EM DIREÇÃO AO FORTE


O Município da Nazaré instalou barreiras de proteção às arribas em direção ao Forte de São Miguel Arcanjo.

A intervenção, realizada pelo Gabinete de Ambiente e Serviço Municipal de Proteção Civil do Município da Nazaré, em coordenação com a Agência Portuguesa do Ambiente e Capitania do Porto da Nazaré, cobre uma extensão de 200 metros.

“Não sendo uma área sob a jurisdição do Município da Nazaré, tínhamos necessidade de implementar estas barreiras. Tendo em conta o histórico e a afluência de pessoas ao local, achámos que seria importante implementar estas medidas, feitas com o consentimento da APA – Agência Portuguesa do Ambiente”, explicou o Vereador da Câmara, Orlando Rodrigues, acrescentando que se trata de um projeto que não está fechado e que se insere no plano de ação que visa a reabilitação daquele espaço.


PUB.


Desencadeada no final da semana passada, a vedação colocada a 10 metros das arribas tem um efeito dissuasor da aproximação de pessoas a áreas sensíveis, minimizando o risco de acidentes e incidentes naquela área.

“Na nossa opinião, resolve uma parte do problema. É necessário para a prevenção e limitação da aproximação de pessoas às arribas”, concluiu o vereador nazareno.


PUB.


109 visualizações0 comentário
Gina Morais.png

onde comer

telefonesuteis.jpg
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page