• comercioenoticias

CÂMARA DA NAZARÉ ADQUIRIU ESPÓLIO DE 38 RÉPLICAS DE BARCOS E ARTES DE PESCA


Trinta e oito réplicas de embarcações tradicionais da Nazaré, várias artes de pesca e afins, que faziam parte do espólio da Casa-Museu Manuel Limpinho, foram adquiridas pela Câmara da Nazaré.

A preservação da memória e identidade coletiva estão na origem desta aquisição destas embarcações, réplicas exatas de antigas embarcações de pesca da Nazaré, adequadamente equipadas, da autoria de Augusto Sabino, reconhecido construtor naval local.

De acordo com a proposta de aquisição, aprovada por unanimidade do executivo camarário, na reunião de Câmara, de 21 de fevereiro, “considerando a proveniência deste relevante espólio, o seu contexto histórico de suporte, entende-se que esta aquisição contribui para a valorização do património cultural, do acervo municipal”, referiu o presidente da autarquia nazarena Walter Chicharro.

A coleção foi adquirida por 11.975 euros. Visa a valorização do património local e das características únicas da comunidade nazarena, bem como a necessidade de preservar a sua memória e identidade coletiva.

34 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

12/2/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias