top of page

Periodicidade: Diária

2/25/2024

  • comercioenoticias

BOMBEIROS E CVP RIO MAIOR TESTAM CAPACIDADE DE RESPOSTA A GRAVÍSSIMO ACIDENTE DE VIAÇÃO



PUB.


Uma falha mecânica de um mini-autocarro, na interseção da Av. 13 julho com a Av. Dos Combatentes em Rio Maior, resultou no despiste do veículo pesado de passageiros com 20 ocupantes, acabando o veículo tombado sobre um veículo ligeiro de passageiros, encarcerando os dois ocupantes do mesmo.

Foi este o cenário que mais de 100 agentes da proteção civil encontraram no simulacro promovido pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Rio Maior e pela Delegação de Rio Maior da Cruz Vermelha Portuguesa.

O Simulacro, na modalidade “Live Exercise” levou ao corte total da Avenida 13 de Julho e contou com as participações do Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Rio Maior, CBV Alcanede, CBV Alcoentre, CBV Azambuja, CBV Benedita, CBV Caldas da Rainha, CBV Pernes, CBV Santarém, GNR - Posto Territorial de Rio Maior, Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação Rio Maior, equipa da VMER do Hospital de Santarém e das áreas orgânicas da Câmara Municipal de Rio Maior, Unidade de Obras Públicas, Equipamentos Públicos e Infraestruturas e do Gabinete de Comunicação.



Este exercício teve como objetivo testar as capacidades do CBV Rio Maior para lidar com estes cenários de exceção (Multivítimas), assim como testar a Interoperacionalidade dos meios dos Corpos de Bombeiros de proximidade e das outras entidades que respondem no âmbito do Sistema Integrado de Emergência Médica e do Sistema Integrado de Operações de Proteção Socorro.

Teve ainda como objetivo secundário, a sensibilização da população geral para cenários multivítimas, em particular para o risco de acidentes evolvendo veículos pesados de passageiros pela importância da utilização dos sistemas de retenção na utilização dos mesmos.











269 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page