©2020 por Comércio & Notícias

  • comercioenoticias

BOMBEIROS DE RIO MAIOR SALVARAM 8 CÃES DO INTERIOR DE UM POÇO


Pelas 15h45 deste domingo, 15 de dezembro, chegou um pedido de socorro à central dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, dando conta que havia dois cães caídos num poço na localidade de Calhariz, na União de Freguesias de Azambujeira e Malaqueijo, concelho de Rio Maior.

De imediato a corporação riomaiorense fez deslocar para o local um veículo com três elementos, os quais quando chegaram constataram tratar-se de uma zona de muito difícil acesso.

Entretanto, um caçador comunicou aos bombeiros que haviam sido os seus 8 cães de caça que tinham caído no poço.

Tendo em conta o difícil acesso ao local por parte de pessoas, devido ao mato e canavial serrado, os três bombeiros presentes solicitaram ao quartel o reforço de pessoal e equipamentos para que fosse possível cortar o mato e canas de forma a chegarem ao poço, o qual estava também ele tapado por canas.

Após longo trabalho efetuado com material sapador e ferramentas mecânicas os bombeiros conseguiram criar um acesso ao poço e identificar os animais que estavam a cerca de 3 metros de fundo.

Esta operação durou cerca de duas, tendo os animais sido todos eles regatados com vida, e posteriormente entregues aos cuidados do dono.

Envolvidos nesta operação de resgate aquático de animais estiveram os bombeiros Fábio Caetano, Jorge Figueiredo, Nuno Adrião, José Nascimento, Inês Pereira e Pedro Ribeiro, os quais tiveram o auxílio de dois veículos.


Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KyDkAVkGguM&feature=youtu.be&fbclid=IwAR3gd-lF6i-3nZWF9bgKFQ4DnoLyZ4MRN3PuwsL1XBHOKCR9Z6UN4SKnU5Y

1,235 visualizações

1/8

1/7

1/4

1/7

1/6

onde comer

1/9

Periodicidade: Diária

30-03-2020

Banner Riomagic.jpg