- comercioenoticias
BOMBEIROS DE RIO MAIOR SALVARAM 8 CÃES DO INTERIOR DE UM POÇO

Pelas 15h45 deste domingo, 15 de dezembro, chegou um pedido de socorro à central dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, dando conta que havia dois cães caídos num poço na localidade de Calhariz, na União de Freguesias de Azambujeira e Malaqueijo, concelho de Rio Maior.
De imediato a corporação riomaiorense fez deslocar para o local um veículo com três elementos, os quais quando chegaram constataram tratar-se de uma zona de muito difícil acesso.
Entretanto, um caçador comunicou aos bombeiros que haviam sido os seus 8 cães de caça que tinham caído no poço.
Tendo em conta o difícil acesso ao local por parte de pessoas, devido ao mato e canavial serrado, os três bombeiros presentes solicitaram ao quartel o reforço de pessoal e equipamentos para que fosse possível cortar o mato e canas de forma a chegarem ao poço, o qual estava também ele tapado por canas.
Após longo trabalho efetuado com material sapador e ferramentas mecânicas os bombeiros conseguiram criar um acesso ao poço e identificar os animais que estavam a cerca de 3 metros de fundo.
Esta operação durou cerca de duas, tendo os animais sido todos eles regatados com vida, e posteriormente entregues aos cuidados do dono.
Envolvidos nesta operação de resgate aquático de animais estiveram os bombeiros Fábio Caetano, Jorge Figueiredo, Nuno Adrião, José Nascimento, Inês Pereira e Pedro Ribeiro, os quais tiveram o auxílio de dois veículos.