top of page

Periodicidade: Diária

2/25/2024

  • comercioenoticias

BOMBEIROS DE RIO MAIOR FESTEJARAM 131 ANOS DE EXISTÊNCIA



PUB.


A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Rio Maior, presidida por António Quevedo, assinalou o seu 131.º aniversário na última sexta-feira, dia 8 de dezembro.

A Direcção e Comando do Corpo de Bombeiros preencheram a manhã com o Hastear da Bandeira, o Café do Bombeiro e uma romagem ao cemitério em homenagem aos bombeiros, sócios e amigos falecidos, tendo sido depostas coroas de flores no talhão onde repousam os restos mortais daqueles que em tempos deram parte da sua vida a esta nobre instituição.

Ao meio-dia, o Rev. Padre Paolo Beretta celebrou na Igreja Paroquial de Rio Maior uma missa solene por intenção dos bombeiros, dirigentes e sócios falecidos.

Após o almoço, foi feita a receção às entidades convidadas tendo a Fanfarra dos Bombeiros, dirigida pelo Maestro Cristiano Pestana, oferecido ao muito público presente uma belíssima atuação.

Pouco depois, o Salão Nobre, completamente lotado, acolheu a sessão solene comemorativa deste 131.º aniversário dos Bombeiros de Rio Maior.



A sessão foi conduzida pelo Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, Samuel Dias, tendo se sentado na Mesa de Honra Filipe Santana Dias, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, António Quevedo, Presidente da Direcção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Rio Maior (AHBVRM), Paulo Cardoso, Comandante da instituição, Isaura Morais, Presidente da Assembleia Geral da AHBVRM, Comandante Adelino Gomes, representante da Federação dos Bombeiros do Distrito de Santarém, Hélder Silva, Comandante da Associação Nacional de Emergência e Proteção Civil Sub-regional da Lezíria do Tejo, Comandante Guilherme Isidro, Vice-Presidente do Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros portugueses, e Paolo Beretta, Pároco da Freguesia de Rio Maior.



Nesta cerimónia, para além dos habituais discursos, houve ainda homenagens, condecorações, atribuição de prémios a elementos da Fanfarra e os Prémios Bombeiro do Ano “Comandante Dr. Eduardo Agostinho” a Samuel Patrício e ao Recruta de Mérito, Guilherme Carvalho.

Após a sessão solene seguiu-se um momento de convívio com a realização de um Porto de Honra.






212 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page