top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

BOMBEIROS DE RIO MAIOR CRIARAM “CAIXA SOLIDÁRIA”


O Corpo de Bombeiros de Rio Maior aderiu na passada sexta-feira, 8 de maio, ao movimento “Caixa Solidária”, iniciativa que nasceu em Lisboa através de Nuno Botelho, cidadão que se lembrou de pegar numa caixa, encher com alimentos e colocá-la num jardim, para quem precisasse de ajuda alimentar. Desde então as “Caixas Solidárias” têm se vindo a multiplicar por todo o país.

Apesar do Corpo de Bombeiros de Rio Maior saber da existência de outra caixa na cidade resolveu apostar nesta iniciativa, “quisemos aumentar a oferta, pois a ajuda nunca é demais”, salientam.

O conceito da criação de uma “Caixa Solidária”, onde todos aqueles que durante esta fase complicada relacionada com a pandemia, em virtude das medidas de contenção e mitigação, viram-se a braços com dificuldades, nomeadamente financeiras em que não conseguem adquirir bens essenciais, desta forma possam receber uma pequena ajuda em bens de primeira necessidade (alimentos, produtos de higiene, etc.), sendo essa caixa abastecida por todos aqueles que possam e queiram juntar-se à iniciativa seguindo a máxima: “Leve o que precisar e deixe o que puder”.


PUB.


Decorridos 5 dias da criação da “Caixa Solidária” o Corpo de Bombeiros de Rio Maior salienta que “a caixa tem tido uma boa aceitação, tanto por quem precisa como por quem ajuda, mas as ofertas ainda não superam a procura, por tal apela-se a todos que possam contribuir com um pouco que seja que o façam em qualquer uma das caixas existentes na nossa cidade”.

O acesso à “Caixa Solidária” dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior poderá ser feito a qualquer hora, pois a mesma encontra-se na zona exterior do quartel, na frente principal.

Os responsáveis por esta iniciativa referem ainda que “regularmente é feita a desinfeção, controle e gestão da Caixa Solidária, garantindo as condições de higiene necessárias”.

Os bombeiros de Rio Maior agradecem “a todos aqueles que permitiram por em prática o projeto com as suas ofertas e trabalho de preparação da “Caixa”, bem como a todos os que têm deixado o seu contributo para que exista sempre algo na nossa caixa”.

Saliente-se que em Rio Maior existe uma outra “Caixa Solidária”, que se encontra localizada nas traseiras da Biblioteca Municipal, próximo do quartel da GNR.


PUB.


155 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page