top of page

Periodicidade: Diária

2/29/2024

  • comercioenoticias

BOMBEIROS DE CABO VERDE FAZEM ESTÁGIO PROFISSIONAL EM ÓBIDOS



PUB.


Um grupo de 8 bombeiros das ilhas de São Vicente e Santiago (Praia e Santa Catarina), do arquipélago de Cabo Verde, iniciou, no passado dia 10 de Novembro, um estágio profissional e a frequência de um curso de combate a incêndios estruturais no Corpo de Bombeiros de Óbidos, que decorrerá durante o mês de Novembro.

O estágio e a formação decorrem ao abrigo do protocolo instituído entre a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Óbidos e os Bombeiros de Cabo Verde, que tem como principal propósito a partilha de conhecimentos, experiências, equipamentos e materiais.



Desde o passado dia 5 de Maio, várias dezenas de bombeiros oriundos de Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau têm participado no 5.º Curso Inicial de Bombeiro, através da modalidade online. Aos que manifestaram interesse e disponibilidade, está a ser proporcionada a frequência da componente prática presencialmente, durante o presente mês, nos Bombeiros de Óbidos.

Esta experiência pioneira permitirá a capacitação e a aquisição de novos conhecimentos aos bombeiros de Cabo Verde no âmbito das missões de Emergência Médica, Salvamento Rodoviário, Combate a Incêndios Rurais e Estruturais.



108 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page