• Comercio Noticias

BOMBEIROS DE ALCANENA CELEBRARAM 79.º ANIVERSÁRIO

Tiveram lugar ontem, 20 de outubro, as comemorações do 79.º aniversário dos Bombeiros Municipais de Alcanena. O programa teve início às 09h00 com o içar da bandeira, no Quartel dos Bombeiros Municipais de Alcanena, seguindo-se a romagem ao cemitério, pelas 09h30.

Após a receção das entidades oficiais e convidados, realizou-se, no Cine-Teatro São Pedro, a Sessão Solene Comemorativa, que integrou a atribuição de Condecorações a elementos do corpo de bombeiros e a apresentação do novo fardamento.

As condecorações atribuídas foram as seguintes:

Medalha de Assiduidade – 5 Anos, Grau Cobre

– Filipe Gil Ganaipo – Bombeiro de 3ª

– Mariana Alexandra Rocha da Silva – Bombeira de 3ª

Medalha de Assiduidade – 15 Anos, Grau Ouro

– Alcides Alexandre Henriques – Bombeiro de 3ª

Medalha de Assiduidade – 20 Anos, Grau Ouro

– Sancho Miguel Santos Dias – Subchefe

– Dalila Silva Branco – Bombeira de 1ª

– João Pedro Jorge Duarte – Bombeiro de 1ª

Receberam o Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses – 35 anos:

– António Manuel Henriques Ferreira – 2º Comandante

– Vítor Manuel Matias Ermano – Adjunto do Comando

A sessão solene comemorativa do 79.º aniversário da corporação contou com as intervenções da Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, do Presidente da Assembleia Municipal de Alcanena, Silvestre Pereira, do representante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Comandante Operacional Distrital Mário Silvestre, do Representante da Liga dos Bombeiros Portugueses, Comandante Adelino Gomes, do Vice-Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Santarém, José Salvado, e do Comandante dos Bombeiros Municipais de Alcanena, Jorge Frazão.

Marcaram também presença nas comemorações os Vereadores Maria João Gomez, Luís Pires, Hugo Santarém, Gabriel Feitor e Maria João Rodolfo, o Comandante do Posto Territorial da GNR de Alcanena, 1º Sargento Jorge Oliveira, o Presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Alcanena e Vila Moreira, António Frazão Silva, o Presidente da Junta de Freguesia de Moitas Venda, Álvaro Capaz Gonçalves, o Presidente da Junta de Freguesia de Monsanto, Samuel Frazão, o Secretário da Junta de Freguesia de Bugalhos, Paulo Pereira, assim como elementos das direção e do comando de outras corporações de bombeiros do distrito de Santarém.

Após a sessão solene, teve lugar o habitual desfile de viaturas e, a fechar o programa de comemorações do 79.º aniversário decorreu o almoço convívio, no quartel da corporação alcanenense.


0 visualização

1/9

1/9

1/7

1/9

onde comer

1/6

Periodicidade: Diária

8/10/2020

bannered.png
coronavirus.jpg

©2020 por Comércio & Notícias