• comercioenoticias

BOMBEIRO DE TORRES VEDRAS CONDENADO A SEIS ANOS E MEIO DE PRISÃO POR ATEAR FOGOS


Um bombeiro de 39 anos de idade, pertencente à secção da Silveira, dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, foi ontem, 8 de junho, condenado pelo Tribunal de Loures a seis anos e seis meses de prisão, por atear fogos no concelho de Torres Vedras.

Este homem, bombeiro há mais de 20 anos, foi condenado à referida pena pela prática de três crimes de incêndio florestal agravado e um crime de incêndio florestal.

O arguido admitiu a prática dos factos imputados na acusação referente aos incêndios provocados em agosto de 2018, e junho e setembro de 2019, como já tinha feito aquando do primeiro interrogatório judicial.

De realçar que os incêndios deflagraram sempre junto à residência do arguido, tendo numa das circunstâncias ameaçado outras habitações e estufas agrícolas. Era sempre ele que dava o alerta dos incêndios.


PUB.


O bombeiro encontrava-se em prisão preventiva, a aguardar julgamento, após ter sido detido pela Polícia Judiciária em setembro de 2019.

Na altura, o Comandante da corporação dos Voluntários de Torres Vedras, Fernando Barão, salientou que “esta situação põe em causa o nome de todos os que diariamente prestam serviço à comunidade do concelho”.


PUB.


141 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/20/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias