• comercioenoticias

BOMBARRAL VOLTA A TER UM NATAL E PERAS


Está agendado para o próximo dia 1 de dezembro, terça-feira, o início de mais um Natal e Peras, iniciativa dinamizada pelo Município do Bombarral que conta com um conjunto de ações que pretendem levar o espírito natalício a toda a população neste contexto de pandemia que irá alterar substancialmente as tradicionais comemorações desta época festiva.

A abertura do programa comemorativo está agendada para as 11 horas do dia 1 de dezembro, com a inauguração da primeira edição do Comerci’Art, momento que será transmitido em direto na página de Facebook do Município.

Tendo por finalidade aproximar a cultura das pessoas e em simultâneo promover o comércio tradicional, este evento cultural conta com a participação de 15 estabelecimentos comerciais, que irão acolher peças de arte da autoria de Natacha Faria, João Luís Barros e Thomas Schittek.

No mesmo dia, a partir das 18 horas, terá lugar a inauguração da Árvore e da Iluminação de Natal, seguida da transmissão em direto da Mensagem de Natal do Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes.


Crianças do concelho vão receber a visita do Pai Natal

Outro dos destaques vai para a Chegada do Pai Natal, que irá percorrer, num meio de transporte "mistério", todas as freguesias do concelho. Este tem sido um dos momentos mais marcantes dos festejos natalícios dos últimos anos, mas face ao atual contexto de pandemia, em vez de serem as crianças a receber o Pai Natal, será o velhinho das barbas brancas que as irá visitar.

Com partida marcada para as 15:00 horas, o Paia Natal irá começar por visitar os petizes das freguesias de Bombarral e Vale Covo no dia 5, seguindo-se os da Roliça no dia 8, os do Pó no dia 12 e os do Carvalhal no dia 19.


PUB.


Autarquia oferece cabazes de Natal às famílias com maiores carências

Outra das ações mais relevantes que o Município do Bombarral irá desenvolver nesta época festiva é sem dúvida a oferta de cabazes com a ceia de Natal às famílias do concelho com maiores carências económicas.

Atendendo à atual situação de pandemia, que se tem traduzido num acréscimo de dificuldades para muitos bombarralenses, o Município decidiu direcionar a verba que estava destinada ao programa de animação de Natal para a aquisição de bens alimentares, procurando assim atenuar este momento de maior adversidade que muitas famílias estão a atravessar.


PUB.


46 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/28/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias