• comercioenoticias

BOMBARRAL: “MUSEU NA ALDEIA” DA COLUMBEIRA


Teve lugar, no dia 20 de abril, a primeira sessão da atividade “Museu na Aldeia”, que está a ser desenvolvida junto da comunidade da Columbeira, no âmbito da Rede Cultura 2027, projeto no qual estão envolvidos 26 municípios das Comunidades Intermunicipais de Leiria, Oeste e Médio-Tejo e que culminará na candidatura da cidade de Leiria a Capital Europeia de Cultura.

Dinamizada pela Sociedade Artística Musical dos Pousos, concelho de Leiria, trata-se de uma iniciativa que tem como principal objetivo levar a cultura às aldeias com menor densidade populacional, abrangendo 12 localidades dos 26 concelhos envolvidos na Rede Cultura 2027.

Recorrendo à música, ao canto e à representação teatral, esta primeira sessão teve por finalidade fazer uma apresentação do projeto junto da comunidade local, explicando as várias etapas que se irão desenrolar até dezembro de 2022.


PUB.


Nesta iniciativa está ainda envolvido o Museu de Leiria, que além de trazer uma das suas peças até à Columbeira, irá por sua vez receber no seu espaço algo que a comunidade local irá selecionar ao longo do desenvolvimento do projeto.

A ação contou com a presença da vereadora da Cultura da Câmara Municipal do Bombarral, Patrícia Pereira, que se mostrou muito satisfeita pela concretização desta atividade, destacando a mais valia das várias ações que têm sido desenvolvidas no âmbito da Rede Cultura 2027.


PUB.


32 visualizações0 comentário

1/8

1/9

1/4

1/7

1/8

onde comer

1/10
telefonesuteis.jpg

Periodicidade: Diária

5/12/2021

coronavirus.jpg
bannered.png
Centro Médico de Rio Maior.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg