top of page

Periodicidade: Diária

2/25/2024

  • comercioenoticias

BOMBARRAL: “FLORESTA MÁGICA – 11.ª FEIRA INFANTIL” REALIZA-SE DE 1 A 5 DE JUNHO


“Os Gigantes da Mata” vão andar à solta pela Mata Municipal na próxima edição da “Floresta Mágica – 11ª Feira Infantil”, evento promovido pelo Município do Bombarral, que se vai realizar entre os dias 1 e 5 de junho.

O evento, que marca as comemorações do Dia Mundial da Criança, vai contar com um vasto programa de atividades, que inclui a realização de diversos ateliers, espetáculos musicais, encontros com autores, entre muitas outras iniciativas.

Sendo os primeiros três dias do evento dedicados exclusivamente às escolas, a abertura dos portões da “Floresta Mágica” ao público em geral acontecerá pelas 16 horas do dia 3 de maio, sexta-feira, dia que fica ainda marcado pela realização, pelas 21 horas, de uma atividade que nos convida a passear por entre pirilampos, seguindo-se a leitura da história “João e o Pé de Feijão”, por Sérgio Paulo.

Esta atividade noturna irá repetir-se no dia seguinte, sendo que depois da caminhada, todos os presentes terão a possibilidade de assistir à peça teatral “A Fada Oriana”, que será apresentada pelo Teatro Tapafuros.

Ainda no dia 4, durante o dia, os petizes terão oportunidade de assistir à atuação do Coro Infantil do CCMB, ao teatro musical “Se eu fosse um animal”, pelo grupo Cativar – Teatro para a Infância, ao concerto “Eu Sou Capaz”, com Filipa Larangeira e Ana Cosme, e à atuação da Associação Óbidos Dance, com o professor Daniel Silva.


PUB.


Para o dia 5, domingo, está agendado um Desfile de Moda Infantil, com peças confecionadas pelos Universitários 50+, o espetáculo musical “Cantigas da Carolina”, pelo grupo Cativar – Teatro para a Infância, e o Workshop de dança “The self-love Sessions”, com Filipa Larangeira e Elisabete Silva.

Aliando a componente lúdica à aprendizagem, no dia 4, o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas vai dinamizar um percurso interpretativo à Mata Municipal, enquanto ao longo do fim-de-semana o espaço da Mala d’estórias e da Rede de Bibliotecas do Bombarral irá receber encontros com vários autores, como é o caso de Ana Rita Dias, João Borges de Oliveira, Vanda Furtado Marques e Ana Cadima.

Pelas ruas da “Floresta Mágica”, os petizes poderão ainda interagir com diversas personagens que estão habituados a ver nos contos de fada ou ainda assistir a vários momentos musicais e de dança.


PUB.


120 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page