• Comercio Noticias

BOMBARRAL ASSINALOU O DIA MUNICIPAL PARA A IGUALDADE

O Município do Bombarral assinalou esta quinta-feira, dia 24 de outubro, o Dia Municipal para a Igualdade, com a dinamização de uma ação de sensibilização para a igualdade de género junto de quatro turmas dos 10º e 11º anos de escolaridade da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó.

Dinamizada por Marina Piteira e Sandra Marques, assistente social e psicóloga da autarquia, e Mónica Conde, enfermeira responsável pela Saúde Escolar da Unidade de Cuidos na Comunidade de Bombarral e Peniche, a iniciativa dividiu-se em duas partes.

Num primeiro momento, foram exibidos dois pequenos vídeos alusivos a questões como as desigualdades salariais ou a descriminação exercida sobre os profissionais que exercem profissões que, culturalmente, estão mais associadas aos homens ou às mulheres.

Seguidamente, os estudantes foram convidados a vestir uma t-shirt branca, na qual foram desafiados a escrever uma frase ou a desenhar algo alusivo à temática da igualdade de género.

A ação contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, e da vereadora Patrícia Pereira, que destacaram a importância desta temática continuar na ordem do dia, uma vez que ainda hoje existem na nossa sociedade situações de desigualdade entre homens e mulheres.


0 visualização

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/23/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias