• comercioenoticias

BLOCO DE ESQUERDA DE RIO MAIOR APRESENTOU CANDIDATURAS


O Jardim Municipal de Rio Maior recebeu ontem, 4 de setembro, a apresentação pública das candidaturas do Bloco de Esquerda de Rio Maior à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia de Rio Maior.

A introdução foi feita por Miguel Oliveira, da Comissão Política do Bloco de Esquerda, a candidatura à Junta de Freguesia de Rio Maior foi apresentada por Francisco Pascoal, a candidatura à Assembleia Municipal de Rio Maior foi apresentada por Inês Ferreira, a candidatura à Câmara Municipal de Rio Maior foi apresentada por Tiago Carvalho e, para encerramento, a intervenção do Mário Tomé, militar de Abril e também dirigente nacional do partido.

Miguel, participante da nossa lista à Assembleia Municipal, defendeu que “Rio Maior tem problemas antigos que precisam de soluções novas, e defendeu a habitação pública, transportes e apoios sociais como pontos fundamentais no desenvolvimento económico local”.


PUB.


O mandatário da candidatura do BE de Rio Maior Francisco Pascoal e candidato à Junta de Freguesia de Rio Maior defendeu “uma Junta de Freguesia pró-ativa na defesa dos direitos humanos e a sua relevância para uma freguesia onde toda a diversidade humana vive em harmonia e onde o ambiente é respeitado”.

Inês Ferreira, candidata do partido à Assembleia Municipal explicou o percurso do Bloco em Rio Maior e abordou questões como a precariedade e os baixos salários, bem como o retrocesso das desigualdades de género e do racismo instalado, salientando que estas são algumas das razões para se candidatar.

O candidato à Câmara Municipal de Rio Maior Tiago Carvalho começou por referir: “A nossa candidatura traz caras novas e jovens, mostrando também como é mentira a ideia que as pessoas jovens não querem saber de política. Seguidamente apresentou algumas medidas e apontou como objetivo final aquele que considera ser o lema da sua candidatura: "Rio Maior para toda a gente", acrescentando que quer um concelho “onde toda a gente tenha boas condições de vida”.

A finalizar a sessão, Mário Tomé elogiou a elegância e simplicidade do programa do BE Rio Maior, “acredito ser capaz de superar o que há, mas sem perder o realismo”, referiu, elogiando também algumas medidas, por exemplo, “a promoção da compra de alimentos de produtores locais”.


PUB.


564 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8