top of page

Periodicidade: Diária

2/25/2024

  • comercioenoticias

BERNARDINO SOARES VISITOU O CONCELHO DE CORUCHE



Bernardino Soares, 1° candidato da CDU pelo círculo eleitoral de Santarém, esteve na última sexta-feira no concelho de Coruche, onde realizou um encontro com os Bombeiros Municipais e participou numa Sessão Pública com a população sobre as propostas da CDU para o distrito.

No encontro com os Bombeiros Municipais de Coruche, no qual esteve também presente Ortelinda Graça, igualmente candidata da CDU, foi possível tomar contacto com o esforço e abnegação que os seus 24 profissionais e 8 voluntários entregam diariamente ao serviço da população de um concelho que tem uma extensão enorme (1300 Km2) e núcleos populacionais muito dispersos (alguns dos quais a 30 km de distância da vila de Coruche).

Nesta visita, Bernardino Soares revelou que “é evidente a falta de pessoal, que necessita de pelo menos mais 28 profissionais, e da valorização dos seus salários e condições de trabalho, tornando atractiva esta profissão, tendo em conta que o último concurso aberto teve 4 vagas e apenas 1 candidato”.



Após o encontro com os Bombeiros, Bernardino Soares participou numa Sessão Pública com a população, onde reafirmou algumas das propostas da CDU para o concelho. A criação de um Serviço de Urgência Básica, que permita ter um serviço de atendimento durante as 24 horas dos 7 dias da semana, bem como a recepção de ambulâncias e a oferta de valências que permitiriam aliviar muitas das idas para os serviços hospitalares. Para além da criação do SUB, a construção de novas pontes sobre o rio Sorraia, a reabertura de extensões de saúde injustamente encerradas, a extinção de portagens na A10 ou a retoma do transporte de passageiros na linha ferroviária de Vendas Novas - Setil, que permitiria retomar a ligação entre Coruche e Lisboa.


 

92 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page