- comercioenoticias
BENFICA DO RIBATEJO: JOGO INTERROMPIDO APÓS PETARDO REBENTAR NO BALNEÁRIO DOS ÁRBITROS

O jogo deste domingo, 5 de dezembro, entre o Benfica do Ribatejo e o Grupo Desportivo de Rebocho, referente à 7.ª jornada da segunda divisão da AF Santarém, que decorria no campo D. Eugénia Manuel, em Benfica do Ribatejo, concelho de Almeirim, foi interrompido ao intervalo devido a um incidente com um engenho explosivo na cabina dos árbitros.
Os árbitros não sofreram ferimentos graves, mas o jogo já não foi retomado numa altura em que o Rebocho vencia por 1-0.
O organismo que rege a competição já reagiu ao incidente em comunicado e repudiou os acontecimentos.
“A Associação de Futebol de Santarém e o Conselho de Arbitragem lamentam os acontecimentos deste domingo no jogo Benfica do Ribatejo - Rebocho. Depois de nos últimos dias, os treinadores, dirigentes e jogadores ribatejanos terem sido notícia por comportamentos que nos engrandecem, agora infelizmente há um acontecimento que nos envergonha a todos. Desejamos à equipa de arbitragem que se recomponha rapidamente deste incidente, deixando os organismos competentes tirarem a conclusões e aplicar de forma exemplar os regulamentos», lê-se no site oficial da AF Santarém.
PUB.
A direção do Grupo Desportivo do Rebocho reagiu a este incidente referindo que “o que se passou hoje no seu jogo contra a equipa de Benfica do Ribatejo, na casa do adversário, é-lhe completamente alheio e que atitudes como estas são por nós, direção, repudiadas”.
A direção da equipa visitante deseja também rápidas melhoras à equipa de arbitragem e apela que “a Associação de Futebol de Santarém consiga apurar e condenar esta situação”.
PUB.