• comercioenoticias

BENAVENTE: PRISÃO PREVENTIVA PARA TOXICODEPENDENTE QUE AGREDIA A MÃE E A IRMÃ


Na manhã de ontem, 13 de fevereiro, teve lugar o primeiro interrogatório judicial de arguido detido em flagrante delito, através de mandados emitidos pelo Ministério Público, relativo a um homem de 47 anos de idade, oriundo de Benavente, a quem foi imputada a prática de crimes de violência doméstica sobre a mãe, com 86 anos de idade e sobre uma irmã, com cerca de 60 anos de idade, esta padecendo de doenças graves.

O arguido, sem emprego e toxicodependente, já havia sido objeto de injunções aplicadas em processo crime por factos idênticos e de anterior acusação por crimes de extorsão.

Além de estragos materiais em mobiliário e utensílios da habitação, o arguido insultava a própria mãe, como o fazia quanto à irmã, que também ameaçava de morte e agredia. Ocasionalmente adormecia enquanto fumava na cama, daí resultando ignições da roupa de cama, assim criando perigo para as pessoas e bens.


PUB.

Evidenciados os perigos para a aquisição, conservação e veracidade da prova, bem como o de continuação da atividade criminosa e de perturbação da ordem e tranquilidade públicas, tendo em conta que o arguido não tem emprego e que também se encontra desenraizado social e familiarmente, o Ministério Público promoveu a aplicação da medida de coação prisão preventiva, a qual foi decretada judicialmente.

A investigação prosseguirá a cargo da Guarda Nacional Republicana, estando o inquérito adstrito à 1.ª secção do DIAP de Santarém especializada em crimes de violência doméstica e maus tratos.

24 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

12/1/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias

Dário_Eletricista_-_Site