top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

BELGAS INVESTEM MAIS DE UM MILHÃO DE EUROS NOS CONCELHOS DE RIO MAIOR E SANTARÉM


São já visíveis os frutos do trabalho realizado pela NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém em prol da captação de investimento estrangeiro para a Região e aumento das exportações para a Bélgica.

Estão a ser concretizados diversos investimentos na sequência do encontro “Ribatejo Investment Summit” que a NERSANT organizou em junho do passado ano, no qual apresentou as potencialidades da região a cerca de 50 investidores e importadores estrangeiros.

Os investimentos belgas estão a ser realizados nos Concelhos de Rio Maior e Santarém nas áreas do turismo rural, do setor vitivinícola e do imobiliário, com investimentos a rondar cerca de 1 milhão de euros, nesta primeira fase. Fruto dos contatos realizados, têm vindo também a intensificar-se as exportações de vinhos do Tejo para a Bélgica.

De salientar que a NERSANT tem vindo a promover as potencialidades do Ribatejo junto de investidores estrangeiros, nomeadamente através de roadshows, reuniões de networking, workshops, entre outras ações de promoção da região. Na continuação deste trabalho, a NERSANT vai levar este ano o Road Show promocional da região – o PromoInvest Ribatejo - a mostras e feiras internacionais em França, Dubai, EUA e Bélgica. O road-show PromoInvest Ribatejo vai estar em Paris/França de 30 de março a 4 de abril, no Dubai de 19 a 23 de abril, em Nova Iorque/EUA de 27 a 30 de abril e em Bruxelas/Bélgica de 22 a 26 de maio.

Destaque nesta estratégia da NERSANT de apoio à internacionalização dos negócios da região, para o NERSANT Business, este ano na IX edição.

O trabalho da NERSANT nesta área da internacionalização está enquadrado no projeto Ribatejo Global que visa a promoção e capacitação do Ribatejo, apoiando a internacionalização das empresas e a atração de investimento estrangeiro. De referir que o projeto Ribatejo Global é um projeto dinamizado pela NERSANT que conta com o financiamento do Compete 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

2.899 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page