Periodicidade: Diária

9/27/2022

  • comercioenoticias

BEATRIZ CORRÊA É A RAINHA DAS VINDIMAS DO CONCELHO DE AZAMBUJA 2022

Atualizado: 29 de jun.


A candidata da freguesia de Azambuja – Beatriz Corrêa, de 19 anos, foi a grande vencedora da eleição Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2022, organizada pelo Município de Azambuja, no passado sábado 25 de junho. O espetáculo decorreu em Vila Nova da Rainha, localidade da anterior rainha – Cátia Mateus, que assim passou o testemunho à sua sucessora.

Esta eleição premiou, ainda, Mariana Abreu, representante de Aveiras de Cima, como 1ª dama de honor, e Joana Silva, da União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa, como 2ª dama de honor. A candidata da União das Freguesias conquistou, igualmente, o Prémio Fotogenia e o Prémio Simpatia. Joana Silva foi, assim, considerada pelas suas companheiras como a mais divertida e simpática do grupo.

Participaram, ainda, Sofia Carvalho, em representação da freguesia de Alcoentre; Leonor Miranda pela freguesia de Vale do Paraíso, e Beatriz Oliveira pela freguesia de Vila Nova da Rainha. Aveiras de Baixo, infelizmente, não conseguiu apurar uma candidata para representar a freguesia nesta final concelhia.

O espetáculo ficou marcado pelo brilho e jovialidade das jovens participantes, contando com os habituais três desfiles em traje regional, em roupa casual e em glamorosos vestidos de noite, alternados com alguns apontamentos culturais. Os intervalos de animação foram preenchidos com uma atuação do grupo azambujense de dança flamenca “Taconeando”; bem como com um número acrobático de forças combinadas, com os artistas Jocka e Raquel Narciso, e, por fim, com a interpretação de vários temas musicais celebrizados na história do cinema, por uma banda de cinco elementos da “Lisbon Film Orchestra”.


PUB.


O júri da eleição foi composto por Óscar dos Reis – produtor de moda e ‘scouter’ da agência “Elite Models”; Catarina Rito – professora universitária na área da moda; Rui Pedro Figueiredo – modelo profissional e empresário; Pedro Lourenço – da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho; e Cátia Mateus – Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja em título, ela que conquistou brilhantemente em 2019 o título de Rainha das Vindimas de Portugal.

No final de uma noite de emoções, Beatriz Corrêa, da freguesia de Azambuja, sucede a Cátia Mateus, de Vila Nova da Rainha, de quem recebeu a coroa, como nova Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja. Entretanto, no próximo dia 10 de setembro vai realizar-se a eleição da nova Rainha das Vindimas de Portugal, promovida pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, que terá lugar em Pinhel, Cidade do Vinho AMPV 2022.

Refira-se que iniciativa Rainha das Vindimas, dinamizada pelo Município de Azambuja, pretende ser mais do que uma competição e tem como principais objetivos promover a coesão e o convívio entre todo o Concelho de Azambuja, bem como a partilha de valores e da identidade comum, divulgar os vinhos de qualidade aqui produzidos e o consumo responsável e, sobretudo, apoiar e valorizar uma juventude mais saudável e ativa.


PUB.


69 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/10

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/11
telefonesuteis.jpg
bannered.png
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg