• comercioenoticias

BE PREOCUPADO COM A PRESTAÇÃO DE CUIDADOS DE SAÚDE


Ontem, dia 11 de fevereiro, uma delegação do Bloco de Esquerda, liderada pela deputada do Bloco Esquerda, Fabíola Cardoso, reuniu-se com a Comissão de Utentes de Saúde do Médio Tejo na Casa Sindical, em Torres Novas.

O Bloco de Esquerda através do seu Grupo Parlamentar, da Coordenadora Distrital e das Concelhias tem acompanhado de perto a realidade da prestação de serviços do SNS no Distrito de Santarém e em particular no Médio Tejo. Nessa sequência, a Ministra da Saúde foi questionada sobre o atraso do início das obras de requalificação das Urgências Médico Cirúrgicas no Hospital D. Manoel Constância, em Abrantes.

Nesta reunião de trabalho, estiveram em cima da mesa as preocupações mútuas com a prestação de cuidados de saúde tanto ao nível dos cuidados primários como hospitalares na região do Médio Tejo. O reforço do SNS através da dotação orçamental necessária para comprar equipamentos, entre eles um aparelho de ressonância magnética, a reorganização dos serviços, o atraso no início da requalificação das urgências do Hospital de Abrantes, a ligação entre os três hospitais e a sua otimização foram temas abordados na referida reunião.

Foram ainda discutidas a necessidade de um plano estratégico para a saúde no Médio Tejo, que articule e potencie os meios existentes; a anunciada transferência de competências na área da Saíde para as autarquias, no âmbito da descentralização em curso e a importância do reforço na humanização dos cuidados de saúde, tanto ao nível do atendimento, como da comunicação e informação.

Uma ideia fundamental esteve sempre presente na reunião: O SNS é um serviço de qualidade que deve ser preservado dos ataques que constantemente é alvo com vista à sua descredibilização e um forte investimento, a melhoria e a agilização dos processos é fundamental para essa preservação.

0 visualização

1/8

1/9

1/6

1/7

1/7

onde comer

1/6

Periodicidade: Diária

7/6/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias