• comercioenoticias

BANHOS INTERDITOS NA FOZ DO ARELHO DEVIDO AO APARECIMENTO DE ORGANISMOS GELATINOSOS


Os banhos na praia da Foz do Arelho, no concelho das Caldas da Rainha, foram interditados após terem dado à costa, na manhã de hoje, 22 de julho, organismos gelatinosos ainda não identificados, informou a Capitania do Porto de Peniche.

O capitão do porto, Vasco Toledo Cristo, confirmou à agência Lusa o surgimento de "vários organismos gelatinosos", de uma espécie ainda não confirmada e "cuja identificação já foi pedida ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF)".

Os organismos deram à costa esta manhã na praia, levando a que "nas zonas vigiadas fossem içadas as bandeiras vermelhas e desaconselhados os banhos, quer no mar, quer na lagoa", acrescentou o responsável.


PUB.


A Capitania do Porto de Peniche solicitou ainda a intervenção das autoridades de saúde "para avaliar se são necessárias outras medidas".

No local, os nadadores-salvadores solicitaram aos banhistas que saíssem da água e que tomassem banho de água doce, mas até às 13:00 de hoje não havia registo de qualquer banhista com sintomas associados à presença do organismo ainda não identificado.


PUB.


2,742 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/30/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias