• comercioenoticias

BANHOS ESTÃO INTERDITOS NA PRAIA DA NAZARÉ


Análises à água revelam valores microbiológicos acima dos parâmetros, causados pelo entupimento de uma rede de saneamento

A Autoridade Regional de Saúde interditou hoje, 5 de agosto, a banhos, a Praia da Nazaré, após as análises à qualidade da água ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência para esta praia, encontrando-se a água imprópria para banhos.

O Comandante da Polícia Marítima de Nazaré deu, entretanto, instruções para que se hasteasse a bandeira vermelha, alertando-se a população para as indicações em vigor.

Segundo a Câmara Municipal da Nazaré, os valores microbiólogos acima dos parâmetros normais foram causados por um entupimento na rede de saneamento.


PUB.


A análise revelou “valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência para esta praia”, situação que o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, afirmou à Lusa ter por base “um entupimento na rede de saneamento doméstico” que terá provocado “uma descarga de uma antiga conduta, já desativada”, localizada numa zona a norte da praia.

Em comunicado a Autoridade Marítima Nacional informou que a ação foi articulada entre a Autoridade Regional de Saúde, a Capitania do Porto, o Comando-local da Polícia Marítima e a Câmara Municipal de Nazaré, a Agência Portuguesa do Ambiente — Administração da Região Hidrográfica do Tejo e Oeste e a Associação de nadadores-salvadores da Nazaré.


PUB.


566 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/20/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias