• comercioenoticias

BALEIA COM QUASE 19 METROS DEU À COSTA EM SALIR DO PORTO


Ao início da manhã desta segunda-feira, 26 de julho, foi encontrada morta na Praia de São Romeu, em Salir do Porto, concelho de Caldas da Rainha, uma baleia comum com 18,8 metros e cerca de 39 toneladas.

O alerta foi dado cerca das 07h30 por elementos de uma embarcação de pesca que avistaram o mamífero preso nas rochas

O comandante da Capitania do Porto da Nazaré explica que a baleia, que apresenta ferimentos, foi retirada do local, às 15.15 horas, para tirar partido da maré, e rebocada até ao porto da Nazaré, ao longo de três horas.

O Comandante da Capitania do Porto da Nazaré, Zeferino Henriques, informou que a baleia foi transportada para a Nazaré, porque a Baía de São Martinho do Porto não tinha condições para se realizar a operação.


PUB.


Duas biólogas do Centro de Recuperação de Animais Marinhos de Ílhavo estiveram a acompanhar as operações de remoção do animal e irão agora investigar as causas da sua morte.

Envolvidos nas operações estiveram dez pessoas apoiadas por uma embarcação da estação salva-vidas e de uma lancha do comando local da Polícia Marítima, e ainda os Bombeiros Voluntários de S. Martinho de Porto.


PUB.


1,288 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom